sexta-feira, agosto 03, 2012

Personagens, qual é o seu?

Personagens no mundo sem chão... Fala se tanto em lealdade ,em caráter,amizade e compreensão... A palavra desculpa é mais popular do que qualquer reality show no ar... Usa se desculpa como subterfúgio para errar... Desculpa sinônimo de erro ???? Onde foram para os personagens verdadeiros??? Extintos da sociedade por serem julgados como inimigos número um... Simplesmente porque são autênticos,porque não negam sua essência,porque tem atitude , porque assumem as verbalizações proferidas,porque não se escondem atrás de mentiras, de falsas ideias corrompidas,pensam por si só,em meio à realidade de um mundo lúdico....São expulsos,banidos,esquecidos,incompreendidos,tidos como falastrões que causam instabilidade,caus a sociedade ignorante... Porque os tratam assim? Porque os ignorantes tem medo de serem notados,observados,diante de atos falsários... E que os personagens mostrem ao mundo como são de verdade... Berrem a ignorância mundana,vivam nas entrelinhas das falas incompreendidas, sirvam se de contos, falsidade,promessas,idolatrias... E saboreiem o gosto da eterna agonia .... Os personagens verdadeiros , podem respirar porque em seu peito destemido nada o sufocara... Já os ignorantes contaminados, com sintomas crônicos da falsidade ,crueldade,idolatria,argumentos lúdicos e de pouca autoria ... Recomendo um exame de consciência para um diagnostico preciso obter... E como remédio,a verdade um dia vai curar você.

4 comentários:

  1. Re, texto crítico, bem escrito... gostei dessa passagem: "Os personagens verdadeiros , podem respirar porque em seu peito destemido nada o sufocara... Já os ignorantes contaminados, com sintomas crônicos da falsidade ,crueldade,idolatria,argumentos lúdicos e de pouca autoria ... Recomendo um exame de consciência para um diagnostico preciso obter... E como remédio,a verdade um dia vai curar você." Entretanto, fiquei pensando sobre a sua definição, neste contexto da palavra desculpa...a definição que vc expressou pode ser aplicada ao termo, algumas pessoas realmente usam o termo desculpa como sinônimo de erro, mas, por outro lado, discordo de vc porque o uso da palavra desculpa tb pode ser usado por alguém que quer se redimir de alguma ação, sem a intenção de associar propositadamente, podemos dizer, de modo a achar o outro ignorante o termo desculpa a erro. Mas, vc pode dizer, Ju isso independente da intenção da pessoa já é associar desculpa a erro, eu discordo e penso que, as vezes, pedir desculpas não significa errar, mas sim tentar corrigir o erro ou amenizar uma ação com outra ação que pode ser entendida como algo "melhor" do que a ação anterior... Adorei a postagem!!! Beijos, Ju :)

    ResponderExcluir
  2. jú , pedir desculpas hj em dia é um ato comum popular se pede desculpas até por pedir desculpas...o real valor do pedido tem que ser verdadeiro e não só como medida de corrigir ,amenizar etc( facil pedir desculpas e depois errar novamente.)...quando digo ignorantes, não são pessoas ignorantes de estudo e sim ignorantes de não perceberam o mundo e os valores...por isso digo que um dia os ignorantes vão se curar pois a verdade um dia vai tocar fundo cada um..porque ser verdadeiro nos dias de hj é ter inimigos por todos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, entendi o que vc quer dizer, então vc associou o termo a primeira definição que eu interpretei na sua postagem... vc associou o termo desculpa ao ato vulgar e artificial de pedir desculpas e depois errar novamente e assim sucessivamente, como vc diz...ou seja, vc associou o termo desculpa ao erro...tb entendi que não são ignorantes de estudo, mas sim de percepção de valores hj em dia esquecidos pela sociedade...Sendo assim, concordo que quando o pedido não é, digamos, feito espontaneamente, de coração, com reflexão critica sobre o suposto erro cometido, ou seja verdadeiro, como vc diz... bom, então realmente o termo desculpa pode ser associado ao ato vulgar de querer se beneficiar corrigindo um erro para errar novamente... adorei o diálogo e a postagem!!! Como sempre suas postagens me fazem pensar bastante!!! Beijos, Ju :)

      Excluir
  3. ô, tal Ju, fica quieta, ok? Que saco de comentário! Putz! Enfadonho, bobo...Ah, mas, deixa pra lá.
    Tatuada, legal isso daí.

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!