quarta-feira, agosto 29, 2012

Educação ou 100 anos de vida!!!!

Enquanto espero o advogado!!!!!!!!!!!! Pensei na palavra toma no cu e todos os derivados de xingamentos possíveis.. Tem gente que diz: “Vai tomar no cu”...outras apenas TOMANOCU ,tudo junto.. E o engraçado que em meio aos pensamentos notei uma coisa... Como xingar alivia a pessoa... Os que não xingam ficam nervosos,vermelhos,pressão sobe,passam o dia irritado como se tivessem engolido um sapo do tamanho de um bonde... Sou adepta do xingamento explosivo,acredito que no momento da emoção seja de raiva felicidade etc...são como verdadeiros remédios para a paz... E o melhor você não fica com a sensação de que faltou dizer algo naquele momento... É como se as palavras de baixo calão lavassem a alma, um triunfo e gloria após uma emoção muito forte... Detesto ficar com a sensação de que não falei algo ou fiz, isso me corroí o dia,semana, meses e o pior às vezes você só tem uma chance de por tudo pra fora... Pode não dar em nada o xingamento naquele instante,podem te ver como uma pessoa desbocada,barraqueira,de pouco argumento,porém o alivio e paz que trazem momentos depois nossa, não te preço... Exemplificando: você está em meio a uma briga com uma pessoa qualquer não importa o grau de parentesco e afins... Daí a pessoa te irrita de tal forma,que simplesmente o adjetivo mau educado e proferido pela sua boca... Na hora a pessoa responde talvez ao mesmo pé ou não... Porém depois que acaba a discussão , você se senti realizado sem pendências ou querendo voltar ao assunto ... Já os que são Finos, educados , escutam,mantêm a calma,são incapazes de proferir ofensas através de xingamentos... Porém eles carregam a briga no seu interior por vários dias, meses e até anos ,não se desligam ,não põem um ponto final ao acontecimento.. Sabe por que!! Eles não extravazaram a raiva ,não proferem as suas verdadeiras vontades,não chutaram o pau da barraca,porque não querem se igualar ao nível da outra pessoa, que na verdade está cagando para ela.. E com isso fica com o sentimento de eu deveria ter falado isso e aquilo,com pensamentos impuros em seu eu interior,falam ,falam e falam,com amigos a respeito... Fazem uma retrospectiva de tudo o que deveria ter dito, como uns filmes em suas mentes acabam doentes ,se corroendo por não terem dito a metade do que gostariam.... Bom como eu não suporto a ideia de não ter a ultima palavra sempre deixo um xingamento ao final de uma discussão ,só assim momentos depois me sinto leve e sem nada me entalando ou tirando minha paz. Por tanto tenho algo a dizer em minha opinião: xingar ,falar o que se pensa só faz bem a você mesmo.

Um comentário:

  1. Rsrs... estava pensando no que vc escreveu... e lembrando das pessoas com raiva que vi em algum momento segurando para não xingar e outras xingando sem parar rsrsrs... ótima postagem!!! Abraços no coração, Ju :)

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!