segunda-feira, julho 30, 2012

Capitulo 6: Balada...

Era sexta –feira Singer marcou com duas amigas,elas iriam a uma boate,as amigas ficaram incrédulas e contentes ao mesmo tempo com a ligação de Singer. Chegaram à boate,Singer se sentia como a volta dos mortos vivos em meio a uma floresta colorida.Afinal há mais ou menos 1 ano só convivia com os amigos de Gina e presa ao trabalho. Singer sentia se rodeada por um nevoeiro de poeira que erguia ,relembrando ,recapitulando,recordando,analisando ,pensando o que fez para chegar ao resultado do que aprendeu em sua vida. Teve muitos casos,aventuras e problemas,e nem tudo foi como gostaria que fosse. E por fim acabou lembrando especialmente da Lidia,primeira namorada dela: Dizem por ai que era protetora,amorosa,possessiva,mandona,uma perfeição. Ficaram juntas 4 anos,as más línguas dizem que ainda estariam juntas se não fosse pelo fato de Singer te lá pego em traição com a sua melhor amiga. Uma amiga de Singer brincava com ela dizendo : Eu escolho uma mulher para você!!! E seguia dizendo: Não,não olhe aquela , é feia! Veja a outra aqui na sua frente,ih,também não,tem cara de fim de carreira.Chiii...Está difícil Singer! A balada estava ótima como a muito não se via.Tudo transcorrendo em ritmo de dança,na loucura da vibração do som. Foi então que Singer a viu e a desconhecida a viu.Em pensamentos Singer : Será que estava olhando para mim? Uma duvida cruel.sentindo o coração disparar,que emoção esquisita.E nem mesmo estava conseguindo vê lá ,era apenas um vulto,recortado às vezes raios de luzes brilhantes da boate. As amigas perceberam a transformação de Singer ,seguindo o olhar dela. Singer apenas ouviu o comentário sem desviar o olhar que a prendia: É essa? Ela é linda! Ela até hoje se pergunta como conseguiu desprender os lábio para dizer: É estranho,nem mesmo a vejo nessa escuridão direito,sou míope, minhas lentes ressecadas pelo ar contaminado enxergo ainda menos ,entre tanto ela me passa algo. É como radiação,sei lá.Mas vocês têm certeza de que ela esta olhando para mim mesmo ou para esse lugar casualmente? Uma das amigas responde: Ela esta olhando para você sim e com bastante insistência.Singer desviara o olhar.Timidez era algo que as pessoas não acreditavam que ela tivesse,porém por dentro somente ela poderia dizer em qual pé de tensão ela se encontrava...

3 comentários:

  1. Re, os textos parecem casos reias, mas não ficção...óbvio que as vezes a ficção tem semelhança com om real, mas seus textos estão tão bem escritos que parecem histórias reais... aliás, vc escreveu que seria história real na abertura... fiquei pensando se é ficção a história real ou realmente aconteceu com alguém em algum lugar, guardadas as suas devidas proporções... novamente ressalto... a criatividade é nítida nos textos... parabéns... beijos, Ju :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, pela primeira vez vou te responder porém te perguntando? O que é real,ficção,sonho,fantasia se tratando de sentimentos humanos? A historia é um mix de acontecimentos ...assim como vc ao ler tbm fantasia,imagina,se pergunta...tendo assim varios sentimentos tanto reais como fantasiosos.

      Excluir
  2. Re, ótima pergunta e bem difícil de responder tb... penso que a realidade está presente em todos os tipos de sentimentos humanos dado que o corpo sente...porém, nem tudo que o corpo sente condiz com a realidade, ou seja, vc pode ter um tipo de sentimento, para vc é real, mas quando projetado no mundo pode ser fantasia...porque para vc é real, mas para as pessoas ou coisas que foram abrangidas com o sentimento, tal sentimento nao faz o menor sentido... em outras palavras, podemos sentir, mas se nao houver reciprocidade a realidade fica restrita aquele que sente, mas não condiz com a realidade das pessoas ou animais para quem o sentimento foi direcionado... então, parte é real e parte fantasia... como vc disse,a história é um mix de acontecimentos e eu completo, esses acontecimentos são constituídos por um mix de sentimentos as vezes reais outras vezes fantasias... não sei se me expressei de modo compreensível, mas, por enquanto pensei nisso...adorei o diálogo... beijos, Ju :)

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!