sexta-feira, junho 01, 2012

Linha do trem...

Dedico a minha amiga Nivia Vanessa e a todos que amam de verdade! Morando em uma casa perto de uma linha do trem... Mesmo assim resolvi comprar um dos raros vasos de planta... Coloquei sobre uma mesinha perto de uma janela, pensando nas flores que iriam adorar a brisa das manhãs,os raios de sol que aqueceriam suas pétalas lhe dando vida... Como fui tola.... Deixando exposta a trepidação que o trem ao passar causava sobre a casa empurrando o meu lindo e raro vaso para a beirada da mesinha... Porém percebi a tempo que se eu chegasse sempre 5 minutos antes do ultimo trem passar o meu vazo nunca se quebraria... Todo o dia colocava de forma que o meu vaso não caísse até a minha volta do trabalho... E assim o fiz durante dias ,meses e até mesmo anos... Um belo dia acordei atrasada para o trabalho , atordoada esqueci de coloca o vaso no mesmo lugar como de costume ... No caminho do trabalho,senti uma sensação de vazio, um frio fez meu estomago embrulhar,sem perceber em prantos me tornei convulsa... Sim,era verdade àquela hora eu já sabia o meu vazio já avisa se quebrado.. Tomada em desespero volto correndo para casa e me deparo com o maior dos meus sofrimentos ,ele estava totalmente em pedaços.... Com lagrimas nos olhos,coração acelerado,uma dor insuportável ajoelhei –me e empunhando uma pá ,uma vassoura e um saco plástico, comecei a dura tarefa de juntar cada pedaçinho dele... Uma tristeza inimaginável se apoderou de mim .. Passara se uns dias a dor não diminuía ,eu chegava em casa e só o vazio me esperava... Foi então que decidi pegar o saco com os caquinhos do vaso e lentamente ir colando pedaço por pedaço até que enfim visualizo o meu precioso vaso novamente... Mas uma vez eu o coloquei de volta ao seu lugar,lugar esse que eu tola achava que pertencia somente a ele... Na manhã seguinte antes de trabalhar arrumei ele de forma a não cair e já sabendo que deveria voltar 5 minutos antes do trem passar... Na volta para casa com medo de não chegar a tempo pensei em todos os anos de cuidados,amor,carinho que dediquei me aquele vaso... Abrindo a porta de casa meu coração se encheu de alegria,paz,conforto e sorri, porém ao me aproximar-me do vaso notei algo diferente... Sim diferente de tudo que tinha visto antes ,eram as rachaduras ... Marcas essas que não tem como se retirar ... Peguei o meu vaso tão amado e guardei no meu armário. Moral da historia: o vaso representa o amor de sua vida aquele que você cuida,protege,ama,dá carinho ,dedica uma vida inteira considerando a sua felicidade... O quebrar é o fim do relacionamento onde você pode juntar os cacos porém sempre que você se aproximar verá que as cicatrizes ainda sagram doendo e que não ha nada que você possa fazer para trazer de volta o que lhe foi tão raro um dia... O armário é a lembrança que podemos visitar sempre que a saudade apertar... Relacionamentos são vividos a dois um cuidando do outro e não apenas um cuidando do relacionamento sozinho.

2 comentários:

  1. CARACAS RÊ VC ME SURPREENDE A CADA TEXTO QUE VC ESCREVE, MUITO LINDO MESMO... ESTÁ DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Re, a facilidade e a habilidade com que vc usa metáforas como exemplo daquilo que vc quer expressar nos seus textos é surpreendente!!! o texto ficou ótimo!!! Beijos, Ju :)

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!