segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Sentidos ou Sentimentos?


De que adianta sentidos sem sentimentos?..
Ou sentimentos sem sentidos?....
Eu quero o sentimento fiel ao meu ser...
Eu quero a liberdade do meu querer...
Comodidade diante da beleza de uma liberdade de sentimentos ?
Isso não é sentimento é viver o impossível dos sentidos retrógados...
Ser fiel ao que se senti é o mesmo que amar a liberdade do mundo..
É aproveitar cada instante vivido..
Junto , separado, casualmente...
Ser dono do sentimento requer realismo...
É saber ser entendedor do querer alheio..
Afinal não se pode saber o que o outro deseja..
Eu posso querer uma aliança e o outro apenas um estar junto...
Eu posso idealizar o amor eterno , simplesmente escolher dentre vários humanos o ser que terá a função de estar ao meu lado o resto da vida..
Porém será que esse ser deseja o mesmo que eu?
Acredito que em algum ponto entre o OI e o tchau isso possa ter existido..
Mas não acredito que o eterno seja imposto...
Por isso não vamos dar sentidos e sim usar os sentimentos..
Não nos aprisionando a momentos e sim ao conjunto da obra...
Um quadro pela metade não faz sentindo..
Já um pingo de tinta em uma tela nos diz muito..
Bom o ano está apenas começando..
Vamos viver o que o mundo dos sentimentos nos oferece...
E não vamos forçar com que o outro assuma o nosso sonho..
Já disse em outra postagem...
Sonho não se sonha só e sim junto...
Deixar o tempo fazer com que as coisas se encaixem é a melhor solução nesse mundo onde a realidade ainda não é bem quista.

2 comentários:

  1. Re, novamente, ótimo poema!!! Gostei da passagem: "De que adianta sentidos sem sentimentos?..
    Ou sentimentos sem sentidos?...." e desta outra, bem profunda e verdadeira: "Já um pingo de tinta em uma tela nos diz muito.." Como vc escreveu, o que vale é o conjunto da obra, ou seja, o pingo de tinta no CONTEXTO da tela.... adorei!!! Beijos, Ju :)

    ResponderExcluir
  2. Re, outra coisa que achei interessante é a sua visão de mundo não fragmentada...mas sim, contextualizada!!!Ótimo!!! Beijos, Ju :)

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!