sexta-feira, junho 24, 2011

Resposta aos 20 segundos...

É gente....
A minha resposta é eu não levaria NADA...
Vocês talvez estejam se perguntando porque?
Vou fazer um comentário e depois explico o porque de minha resposta...
Até mesmo porque nessa pergunta caberiam duas respostas...
Bom ..
Se você tem apenas 20 segundos e sabe que o seu "apartamento" está pegando fogo..
Creio que ninguém conseguiria raciocinar o que pegaria de verdade..
Talvez por impulso as pessoas pegem como me foi informado:
Celulares, animais de estimação, retratos, reliquias de familia etc...
Como eu disse não pegaria nada....
Abriria porta do meu apartamento e iria embora..
Afinal , celular, fotos,animais, etc...
Podem se ter de volta...
A porta aberta seria para que se eu tivesse um animal de estimação ele podesse decidir entre ficar ou sair...
Retratos tenho todos os importantes em minha mente...Afinal memoria é como uma faca  que pode feri lá....e deixa marcas que não se apagam...
Objetos pessoais com o tempo se repõem tudo em seu devido lugar...
Quem hoje em dia não tem seguro contra incendio...
Enfim coisas materias não fazem parte de minha vida ..seguindo o raciocinio de que se eu morrer não levarei nada comigo....
Vamos a segunda resposta:
O "apartamento" é a vida de uma pessoa é lá onde se toma as decisões importantes da vida...
É onde se dá os primeiros passos para o mundo...
Ou seja é o que você é, sua essência...
A casa da gente é o nosso coração...
E quando um coração pega fogo seja lá pelos motivos que sejam....
O que fazer...
Pegar objetos,disputar filhos,infernizar por conta de fotos...etc..
Não o coração é um lugar repleto de lembranças boas e ruins..
Nada que venha de fora pode se dizer ser parte de seu coração, é apenas passageiro como um aluguel...
Abrir a porta e deixar que decidam entre ficar e ir..
Covardia?
Não apenas questão de bom senso, respeito...
O fogo do coração,são as coisas do cotidiano em nossas vidas...
O apartamento é o simbolo do que você é num todo...
Os 20 segundos momento de desespero...
Não precisa pegar nada tudo está em você , na sua mente.. basta saber guardar e viver...
Pessoas , situações, tristeza, esperança, etc..
A vida nos dá todos os dias, talvez por uma questão de não perceber que nós nos apegamos as coisas materias..
Porém o que importa mesmo quando o seu " apartamento"( coração)..estiver pegando fogo ....
É apenas uma única coisa...sair e deixar a porta aberta..quem quiser que te siga ou não...sua parte terá sido feita.

Um comentário:

  1. Eu sigo!!!!!!!!!! Pra sempre... e cada dia mais! Te amo, bjo

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!