sexta-feira, maio 20, 2011

Felicidade...




O que é felicidade?
Bom eu vejo a  felicidade como fragmentos de uma vida...
felicidade se encontra em pequenas e  grandes coisas...
Momento é o que defini a felicidade em sua totalidade...
Porque ?
Eu respondo o ser humano nunca está feliz por completo está sempre em busca da tal felicidade ..
Como se felicidade fosse algo eterno...
Você pode estar feliz em um determinado momento porém não significa que estará feliz ainda em 2 ou 3 minutos constantes...
A arte da felicidade e de se tornar feliz é simples , não tem nada de complicado e impossivel..
Basta apenas aproveitar os momentos felizes que as oportunidades da vida lhe trouxer..
Bom tem quem diga que dinheiro trás felicidade...será?
Eu digo que não...
O dinheiro lhe trás oportunidades e confortos para tais felicidades momentaneas, o que não significa que lhes compra a felicidade..
Imagina você ter muito mais muito dinheiro e no em tanto não ter com quem partilhar essa dita felicidade... ter muito dinheiro porém uma pessoa muito querida de sua familia até você mesmo estar doente e nem todo o dinheiro do mundo lhe dará a felicidade da cura....ser um individuo sem amigos leais , amigos verdadeiros, amigos em que possa confiar...
Prefiro ser pobre e cercada de pessoas amigas de verdade a ter milhões de pessoas aos meus pés porém tudo por conta de um interesse no caso Dinheiro.. isso é ser feliz ?
Bom a felicidade é uma busca infinita assim como o pote de ouro no fim do arco iris sabemos que "existe" entretanto chegamos perto porém nunca seguramos ele definitivamente.



3 comentários:

  1. Temos a felicidade "definitiva" em momentos da vida, mas estes momentos não se tornam absolutos assim como a felicidade "definitiva" nestes momentos também não pode ser defintiva na totalidade de nossas vidas. Ela é definitiva apenas nestes momentos, por isso acho que ela é um processo contínuo que molda o nosso viver. Talvez esta seja a beleza de se viver...a ânsia de se buscar a felicidade definitiva! Concordo com você, o dinheiro compra certos confortos e oportunidades, mas o importante na vida ele não pode comprar: CARÁTER E AFETO!

    ResponderExcluir
  2. Ah, outra coisa que o dinheiro não pode comprar: O Acaso! Podemos pensar que, de certa forma,é por intervenção do acaso que algumas das melhores coisas da vida nos acontecem! Adorei mais esta postagem sua, parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. felicadeda pra mim é como bolha de sabão, as vezes grande, as vezes pequena, sempre efemera, e depois que acabe depende de você soprar de novo e, de novo, mais e mais bolhas pelo ar. Ser feliz na vida é uma questão de vontade e fôlego!

    ResponderExcluir

Diga se gostou, aguardo os comentários obrigada !!!